sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Medalha Tiradentes a emoção que não para


Um pouco da história  da Profª Drª Ediclea Mascarenhas...Iniciou sua trajetória formando como professora normalista, no Instituto de Educação Governador Roberto  Silveira, Graduada em Psicologia e depois Pedagogia. Mestrado em Educação Especial pela Universidades do Estado do Rio de Janeiro(UERJ) e Doutorado em Ciências na Área de Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz.



Atuou na Rede Municipal de Duque de Caxias como Gestora de Educação Especial, implementando a Escola Especial de Jardim Primavera, as primeiras salas de recursos, Centro Reabilitação da pessoa com deficiência.
Na carreira docente é Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ) e coordenadora do Núcleo de Educação Especial e Inclusiva(NEEI/UERJ) que desenvolver pesquisas em diversas área de da Educação Especial e Inclusiva como: Classe Hospitalar,Adaptações Curriculares, Tecnologias Assistivas,  Sala de Recursos entre outros  e que a formação do professor  é valorizada. Professor Colaborador da Universidade Federal Fluminense(UFF), Professora do CEDERJ. São 34 anos  de lutas pelo magistério e lutas pela educação especial e inclusiva.



















Projeto Marias




Aída  cantando o Hino Nacional

Sessão solene com Interprete de Libras





















Selma amiga  de infância  e de lutas pelo magistério







1 2 3 4 5 6 7 8 9